Viúva de João Rebello se declara ao ex-ator mirim, morto a tiros em Trancoso: 'melhor do mundo'
28/10/2024
Karine Santana morava junto com a vítima no distrito turístico de Porto Seguro. Corpo foi sepultado no domingo (27), no Rio de Janeiro. João Rebello ao lado da artista plástica Karine Santana
Reprodução/Redes sociais
Configurações
A artista plástica Karine Santana, companheira do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, se declarou ao marido em uma publicação nesta segunda-feira (28). Em uma rede social, ela homenageou o DJ, que foi morto tiros no distrito turístico de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na última quinta-feira (24).
João e a esposa moravam juntos em Trancoso e mantinham um relacionamento há 12 anos. Ela publicou fotos e um poema dedicado a ele. Veja trechos abaixo:
"O amor deve ser bem profundo,
Mas não é em todo mundo,
É para quem acreditou.
O amor é o trono de harmonia,
Onde eu descanso
E rezo todo dia."
Initial plugin text
Em outros posts, ela seguiu saudosa: "Sempre levando muita alegria. O melhor DJ do mundo. Que continuemos a criar, a fazer arte. Era isso que o DJ Vunje [nome artístico de João Rebello] sempre quis".
Além de se apresentar em eventos na região como DJ "Vunje", João era também diretor de clipes, atuava como artista visual e "médium" dos beats no coletivo Beatzada, que promovia festas no distrito.
Ex-ator mirim, carreira como DJ e sobrinho de diretor de TV: saiba quem foi João Rebello
João Rebello e Karine Santana
Reprodução/Redes sociais
O corpo de Rebello foi sepultado no domingo (27), no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, sob forte comoção. No mesmo dia, a mãe dele, Maria Rebello, postou em uma rede social que a data também marca o aniversário de cinco anos da morte do tio dele e irmão dela, o famoso diretor de TV Jorge Fernando.
"Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. HOJE FAZ 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu?? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia".
Já no dia seguinte ao crime, a irmã de João, Carol Rebello, se pronunciou. Ela pediu respeito à dor da família enquanto todos ainda buscavam entender as circunstâncias do ocorrido.
João Rebello, a irmã, Carol, e a mãe deles, Maria Rebello
Reprodução/Redes Sociais
Investigações
As investigações apontam que o DJ e ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, foi assassinado por engano. Até o momento, ninguém foi preso, no entanto, a polícia identificou pelo menos dois suspeitos de envolvimento com o crime. [Veja vídeo abaixo]
Nesta segunda (28), em entrevista ao "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, Carol Rebello reforçou que o irmão foi morto por engano. "Foi um crime muito brutal. Meu irmão não foi assaltado e levou um tiro, ele foi executado brutalmente (...). Não existe uma faísca de um motivo de qualquer coisa que justifique que fizeram com ele".
Suspeitos de matar ex-ator mirim João Rebello em Trancoso são identificados, diz polícia
Como João Rebello ficou conhecido?
Sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, João Rebello conta com atuações marcantes em cinco novelas da TV Globo, exibidas entre 1986 e 1997. O primeiro trabalho dele foi aos 7 anos na trama "Cambalacho". Ele deu vida ao pequeno Maneco, um dos filhos adotados de Naná, personagem interpretada por Fernanda Montenegro.
Relembre outros trabalhos do ex-ator mirim:
João Rebello interpretou Sig, na novela 'Vamp'
Reprodução/TV Globo
📺 Em 1989, João Rebello interpretou Juninho, na novela "Bebê a Bordo". Ele era filho do casal Tonico (Tony Ramos) e Soninha (Inês Galvão).
📺 Em 1991, João estrelou a novela "Vamp". No papel de Sig, um dos filhos de Carmen Maura (Joana Fomm), ele chamou atenção do público pelo perfil intelectual e tiradas sobre diversas situações. Foi o trabalho mais lembrado do artista.
📺 Em 1992, João integrou o elenco de "Deus nos Acuda" como Nicolau, um menino que vivia em situação de rua e era tido como anjo enviado à Terra por Celestina, personagem de Dercy Gonçalves. Na trama, já adolescente, ele viveu par romântico com Eduarda (Fernanda Rodrigues).
📺 Em 1997, João viveu o surfista Baby na novela "Zazá", seu último papel como ator de novela.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻