'Instinto de mãe fala mais alto', diz mulher que ajudou a salvar bebê que seria jogado embaixo de ônibus em Salvador
26/10/2024
Dona de casa e segurança de estação de metrô impediram tragédia na estação de metrô Acesso Norte. Criança tem cerca de dois meses e passa bem. Bebê é deixado em estação de metrô de Salvador e segurança evita tragédia
A mulher que ajudou a salvar o bebê que seria jogado embaixo de um ônibus na Estação Acesso Norte, em Salvador, é mãe de três filhos e lactante. A dona de casa Isis Lisboa se preparava para pegar o metrô com as crianças na tarde de sexta-feira (26), quando se disponibilizou para amamentar o bebê e acalmá-lo.
"Fiquei feliz em poder ajudar daquela forma, o instinto de mãe fala mais alto", disse.
O registro da Polícia Civil aponta que uma mulher estava na estação com o bebê no colo e declarou que ia jogá-lo embaixo do ônibus. Não há informação se essa mulher é a mãe da criança. Após o resgate, o menino de cerca de dois meses foi levado para um abrigo em Salvador e passa bem.
Bebê é deixado em estação de metrô de Salvador
O resgate aconteceu após o agente de segurança da CCR Metrô, Domingos Anunciação, ser abordado por uma senhora, que contou que havia uma mulher na estação que não estava passando bem. Quando Domingos foi até a moça, percebeu que o bebê corria perigo.
"Percebi que ela não estava bem, ofereci ajuda, mas ela negou. Ela estava bastante nervosa, desequilibrada e por isso pedi para segurar o bebê. Me preocupei com ele porque tenho filhos", contou.
Saiba como denunciar agressões a crianças e adolescentes na Bahia
Já com o bebê no colo, Domingos tentou entender o que estava acontecendo com a mulher, mas foi ameaçado por ela. Foi neste momento que Isis apareceu e se ofereceu para ajudar.
Enquanto a dona de casa segurava a criança, o funcionário tentava conversar com a mulher. Ela disse que pretendia jogar o bebê embaixo de um ônibus. Após ver que o bebê estava no colo de outra mulher, ela entrou em um ônibus e fugiu. A polícia tenta identificar a mulher através das imagens de câmeras de segurança.
"A gente não pode julgar a mãe, não sabemos se ela estava embriagada, se ela tem depressão pós parto, se tem uma rede de apoio. Acho que ali ela se viu aliviada, porque olhou a criança no meu colo, deu as costas e seguiu em outro ônibus", disse.
O funcionário da CCR Metrô ainda contou que essa não foi a primeira vez que ajudou a salvar uma criança. Em outra ocasião, na estação Pirajá, ele impediu que uma mãe em depressão pós-parto doasse um bebê a estranhos. Diferente desta situação, no caso de Pirajá o bebê estava machucado.
"Graças a Deus essa criança de ontem não aparentava nenhum tipo de ferimento", ressaltou.
Funcionário do metrô e dona de casa resgataram criança em Salvador
Redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻